O escritório de arquitetura Coop Himmelb(l)au, com sede em Viena, ganhou uma competição internacional para redesenhar a Arena e Parque de Hóquei no Gelo CKA em São Petersburgo, Rússia. O projeto do complexo é inspirado na arquitetura construtivista russa, uma época que redefiniu a arquitetura com as obras de Tatlin e El Lissitzky e removeu as limitações de construção e movimento. A estrutura e o layout geral da arena são baseados no “Monumento à Terceira Internacional” de Tatlin, onde é traduzido como o movimento dinâmico e fluido de uma pessoa patinando pelo estádio.
As áreas de eventos e esportes do parque são projetadas para uso o ano todo, e seu novo design o transforma em um novo centro vibrante em meio a um parque recém-projetado. Suas duas vias principais são divididas em duas categorias; a primeira é um eixo reto inspirado na obra de El Lissitzky e é um símbolo de força e energia, conectando os principais pontos do parque, permitindo uma rápida transversal às instalações. A segunda categoria consiste em caminhos que fluem através e ao redor do parque, convidando os visitantes a passear e se conectar uns com os outros. Diversas zonas de esporte e lazer estão inseridas nessas rotas. Cada zona flui suavemente uma na outra, mas ainda são visíveis para o visitante e mantém seus requisitos funcionais.
O desenho estrutural do projeto consiste em 4 elementos principais: um estádio pré-existente, uma base, um anel estrutural e uma cobertura. Os arquitetos mantiveram a planta existente da arena, mas adicionaram um revestimento transparente secundário para apoiar o telhado com a cúpula em balanço da estrutura. Escadas em arco foram colocadas ao lado dos eixos principais que conduzem a base em forma de anel, criando uma arcada coberta usada como espaço comercial. Também foram acrescentadas varandas à estrutura, ligando as áreas funcionais internas às áreas externas e servindo como salas provisórias e esplanadas do restaurante.
Um anel estrutural adicional projetado dinamicamente foi implementado como suporte para a estrutura do telhado e como reforço horizontal do volume principal. A geometria do anel é dividida em quatro elementos, imitando o sistema estrutural global do projeto e permitindo grandes aberturas de entrada. Em termos estéticos, a referência à Torre de Tatlin é fortemente vista no desenho desta estrutura de aço, pois segue a mesma forma dinâmica.